Top 5 óleos Vegetais – Nutrição Capilar Poderosa.

Dicas diárias para elevar sua autoestima.

Top 5 óleos Vegetais – Nutrição Capilar Poderosa.

melhores óleos vegetais

Oi gente tudo bem bem vindos de volta! Hoje eu quero falar com vocês um pouquinho sobre os Top 5 óleos vegetais para cabelo.

Cuidado antes de usar!

Vou te explicar como uso cada um deles, porque não é todo óleo que podemos utilizar na etapa de finalização.

Dependendo de como usar, o resultado pode ser desastroso!!!

Porque usar óleos vegetais nos cabelos?

Espero que esse post ajude vocês principalmente se você estão no processo de recuperar a ponta do cabelo ou de dar uma nutrição mais aprofundada nos fios.

Também ajuda, se você está com o cabelo mais durinho, porque usou muito produto de reconstrução, ou esqueceu por um tempo de fazer a parte da nutrição, ficou mais na hidratação.

Nesses casos cuidar do cabelo com os óleos é muito importante, para o cabelo ficar mais emoliente e para devolver brilho para o cabelo!

Melhores óleos vegetais para cabelo

Eu vou começar a ordem aqui do que eu gosto, porque eu gosto de todos eles e utilizo bastante no meu cabelo.

Mas eu vou começar uma listinha dos que eu gosto para os que eu não vivo sem mais, tá bom?!

Bom! Vamos lá mas antes de mais nada, deixa um comentário se você tem algum óleo favoritos ou se quiser que eu faça resenha de algum outro óleo para você.

5- Óleo de Bambu

Vamos começar pelo Óleo de Bambu, que é um dos top 5 óleos vegetais para cabelo.

Porque eu gosto dele? Eu gosto muito do brilho que ele dá no cabelo e deixa o cabelo bem emoliente e diminui o frizz depois da chapinha.

Eu sinto o cabelo mais soltinho, eu não sinto pesar no cabelo depois que eu passo, mas também nunca passo muito e eu gosto do resultado dele no final.

Meu marido pelo menos gosta muito do efeito, ele sempre falam que fica muito brilhoso no final.

Basicamente uso depois de fazer qualquer coisa no cabelo às vezes também eu só lavo, deixo secar e uso e já fica brilhoso.

Como eu utilizo?

Eu utilizo geralmente depois da chapinha, eu passo umas 3 a 6 gotinhas dele.

Espalho bem na mão e passo nos fios e depois penteio bem para poder espalhar pelo fio todo.

Composição do óleo de Bambu

O óleo de bambu tem biotina, tem proteína, tem selênio na composição dele, ele trata o cabelo de dentro para fora. E o cabelo fica bem macio.

Fica bem gostoso, o cheirinho dele também é bem gostosinho também.

E acho que se você está querendo um óleo para poder revezar com os que você já usa acho que vale a pena tentar esse.

4- Óleo de Jojoba

O segundo óleo que eu gosto bastante de usar, mas eu tomo mais cuidado com ele é o óleo de jojoba.

O óleo de jojoba gente eu acho que ele dá uma pesada no cabelo, então não é um óleo que eu passo depois que eu faço chapinha.

Como eu utilizo?

Normalmente eu prefiro potencializar a máscara com esse óleo ou também coloco na minha nutrição com margarina que eu gosto muito de utilizar e acho que fica maravilhoso.

Aliás, margarina com qualquer um desses top 5 óleos vegetais, ou com todos juntos é excelente para nutrir o cabelo.

Composição do óleo vegetal de Jojoba

O óleo de Jojoba tem as vitaminas do Complexo B ele tem Vitamina B1 Vitamina B2, Vitamina B5, ele tem também Vitamina E e tem Vitamina A na composição.

Ele é bem complexo e ajuda realmente a restaurar e diminui a aparência das pontas ressecadas e dar brilho e maciez para os cabelos.

3- Óleo de Argan

O próximo óleo que eu vou falar aqui, o terceiro óleo do top 5 óleos vegetais para cabelo. Lembrando de trás para frente da lista de preferência. É o óleo de Argan.

O que estou usando atualmente é o da INOAR, estou gostando muito desses olhinhos da INOAR (não é Patrocínio eu estou realmente gostando muito mesmo).

Como eu utilizo?

Esse Óleo de Argan, penetra muito rápido no meu cabelo. Passo assim que termino de fazer a chapinha ou de passar o secador (não passo mais calor depois de usar óleos (a menos que seja protector térmico)

E magicamente o cabelo fica perfeito, super bonito e sedoso, muito macio ao toque.

Normalmente quando o cabelo está com aquele aspecto um pouquinho cansado, não fiz uma máscara de hidratação direito, só lavei o cabelo com o shampoo e condicionador,

Em seguida, eu venho e passo a chapinha no cabelo, eu uso esse óleo, o cabelo já fica com uma aparência de bem hidratado, já fica bem mais molinho.

Composição do óleo de Argan

É muito difícil de achar óleos de Argan sem silicone que vêm criando aquela capa ilusória no cabelo.

Esse aqui é completamente diferente dos outros, sinto que ele realmente penetra muito rápido no fio. 

Nem vou me estender muito aqui porque o óleo de argan, porque é o que a gente mais ouve falar, então se você quiser comprar um óleo.

Basicamente é bom ter na sua casa óleo de argan, ele tem vários ácidos na composição, também tem ômega 3 que são ótimos para recuperação dos fios.

Esses ácidos ajudam a deixar o cabelo mais emoliente. Mais brilhoso mais saudável ajuda a recuperar a estrutura do fio e evitar a quebra do cabelo, ele evita também que o cabelo fique muito elástico.

Então esse Óleo de Argan para mim, que tem sido ótimo!!!

2- Óleo de Abacate

Agora vamos falar do penúltimo óleo da lista dos top 5 óleos vegetais para cabelo. Que é o óleo de abacate!

No lugar desse, eu poderia estar falando do óleo de coco que é um dos melhores óleos vegetais, e eu também gosto muito de usar o óleo de coco.

Mas então, por que que eu prefiro o óleo de abacate ao de coco na maioria das vezes?

Ultimamente eu tenho preferido porque o óleo de coco eu tenho que passar no cabelo e tem que ficar muitas horas com ele para poder penetrar no fio.

O efeito do óleo de coco, se você tem tempo de deixar no cabelo é incrível, fica ótimo se você puder passar no cabelo e dormir.

Quando você acordar vai, verá que fez uma diferença absurda depois que você tirar ele do cabelo.  

Mas acontece que o Óleo de Abacate eu acho que tem os efeitos parecidos ao óleo de coco no meu cabelo a diferença é que é muito mais rápido, eu sinto ele penetrar muito mais rápido no fio.

Como eu utilizo óleo vegetal de abacate?

Eu sinto esse o óleo de abacate já entrando, já tratando o cabelo, ele não é pesado na composição dele, mas eu prefiro utilizar no processo de nutrição também.

Colocando numa na minha máscara de nutrição ou colocando na margarina.

Gosto de usar dessa maneira não uso ele geralmente puro depois de fazer chapinha ou passar o secador ou no cabelo só seco naturalmente.

Eu prefiro fazer com a máscara de nutrição.

Composição do óleo de Abacate

O óleo de abacate tem muitas vitaminas, tem ácido fólico, tem potássio na composição.

Então ele entra no cabelo devolvendo as vitaminas, devolvendo os nutrientes você vai com certeza amar o resultado.

O óleo de abacate é de verdade, um dos meus olhos favoritos.

1- Óleo de Semente de Uva

Nosso próximo óleo é sem dúvidas o meu favorito dá vida, é o óleo de Uva, eu não vivo mais sem, ele já está acabando e eu preciso comprar urgente.

O óleo de Semente de Uva é simplesmente o melhor, é incrível para o meu cabelo!

Como eu utilizo?

Como eu gosto de usar esse Óleo vegetal? Eu passo óleo de semente de uva no cabelo antes de lavar com o shampoo eu deixo ele agir mais ou menos meia hora no cabelo, só aí eu lavo o cabelo com o shampoo. 

Faço isso para poder proteger as pontas do cabelo do shampoo assim ele não pega tanto nas pontas do cabelo.

Sempre concentro mais a lavagens na raiz do cabelo e a água que escorre com shampoo já passa retirando o óleo, sem necessidade de esfregar as pontas. (Nunca esfrego as pontas).

E não pesa não fica pesado o cabelo ficar muito bom como resultado eu gosto muito do efeito.

Achei que essa sim me ajudou muito e eu não vivo mais sem esse óleo de jeito nenhum!

Se você estiver precisando de um olho para nutrir o cabelo eu recomendo o óleo de uva porque ele responde muito rápido a necessidade dos seus fios e é um dos top 5 óleos vegetais para cabelo.

Composição do óleo de Semente de Uva

Ele tem Vitamina A, tem vitaminas E, tem ácido fólico. Tem potássio também o cabelo fica divino. Fica super macio, bem brilhoso, fica bem molinho.

Eu gosto muito do resultado nos meus cabelos, então se você quiser investir em olhos investe nessas aqui da lista que eu te passei.

Porque acho importante usar óleos vegetais para cabelo

Alguns desses óleos como eu falei é para usar mais no final do processo outros é mais para proteger o cabelo do shampoo e usar com o cabelo ainda sujo.

Mas o mais importante é eu não deixar de fazer um cronograma capilar com nutrição, semanalmente.

Isso mudou muito a aparência dos meus fios. Sinto Muita necessidade de nutrição, porque uso progressiva no cabelo, e excesso de Keratina e outros reconstrutores podem deixar os fios duros.

Por isso esse óleos vegetais são top e super importantes para a nutrição capilar.

Eu de verdade pretendo continuar utilizando todos esses mas os meus favoritos são os óleos de Abacate e o de Semente de Uva que.

Simplesmente não dá pra ficar mais sem.  

Mas é isso espero que vocês tenham gostado desse post dos Top 5 óleos vegetais, um beijo fiquem com Deus e até o próximo. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *